SOBRE O CHEF

Chef Wellington
Cooking Show 2016 Foto:

Chef Wellington Almeida

Nascido no município de Patos, no interior da Paraíba. A paixão pela gastronomia começou quando ele ainda era bem pequeno.  Sua mãe sempre cozinhou muito bem e ele adorava comer os pratos que ela preparava. Mas foi quando esteve pela primeira vez em João Pessoa, capital do estado, ainda criança, que o Chef se apaixonou pelos ares de cidade grande e decidiu que iria morar fora, assim que as oportunidades surgissem.

Antes de enveredar pelo mundo gastrô, se aventurou na área de informática. Mas a paixão pela cozinha estava no sangue, na alma. Pouco-a-pouco, a cozinha de casa foi cedendo espaço a vida profissional. Daí vieram as grandes escolas de formação especifica, como a “Le Cordon Bleu” e a “The Culinary Institute of American”. Em sua formação, o Chef especializou em Criações da Cozinha Mundial e Cozinha dos Quatro Continentes. Foi cozinheiro e sus Chef em vários restaurantes de Paris e, em 1996, uma experiência diferente como Chef Tournon deum Transatlântico na França.

No final dos anos 90, estreou no mundo televisivo, ao ser contratado para apresentar o programa Gente Finas/Delícias do Chef, da TV Tambaú, afiliada da SBT na Paraíba. Em 2004, começou também apresentar o Sabor da Gente, da TV Jornal (SBT-PE), programa que segue até hoje nas telinhas. Em Fortaleza, também apresenta o Na Cozinha com o Chef, da TV JANGADEIRO (SBT/CE). Além de apresentador, o Chef já atuou como consultor gastronômico de hotéis e restaurantes, professor do curso superior de gastronomia no Instituto de Ensino Superior e Pesquisa Lynaldo Cavalcanti e instrutor de Hotelaria do SEBRAE (PB) nos Técnicos de Cozinha e Administração Hoteleira.

foto do chef apresentando um prato
Prato apresentado na Cooking Show 2016 Foto:

Em poucas palavras, há mais de 18 anos o Chef Wellington é a maior referência e sumidade Midiática em gastronomia, para o publico do NORTE/NORDESTE do Brasil. Para ele a gastronomia  é a magia dos sabores. “Poder ser um alquimista na cozinha é o que mais me encanta neste universo. Sou apaixonado por esse mundo. Gosto de aproximar todos da arte de comer bem. A Arte da Culinária é mágica, aguça todos os nossos sentidos e nos faz mergulhar nessa dimensão de Aromas, Cores e Sabores.” Conclui o Chef.

 

Logotipo do Chef Wellington Almeida

Logotipo TV Jornal Pernambuco                Logotipo da emissora de televisão SBT            Logotipo da TV Jangadeiro Fortaleza CE

 

Buscar